30.6.09

Como adquirir o ônibus escolar



Faça a diferença em seu município transportando os alunos com segurança e conforto por meio do programa Caminho da Escola e da IVECO.

A aquisição do ônibus IVECO Escolar [ORE 1] com 29 lugares no valor de R$ 139 mil com frete incluso pode ser feita de várias formas:
- Recursos próprios
- Financiamento do BNDES
- Convênio com o FNDE (recursos orçamentários do MEC)
- Convênio com o FNDE (recursos oriundos de emendas parlamentares)


Foto: Ricardo Stuckert em 14.8.07

6 comentários:

Brito disse...

Prezados senhores(as).

Recebi informação através de email, que o município onde resido, no caos, Paranatama-PE, não foi contemplado com um ônibus ou microônibus CAMINHO DA ESCOLA, por ter apresentado BOM ÍNDICE IDEB.
Esta informação procede?
Se não, gostaria que me informssem, quais as providências que a Prefeitura deve priorizar, para ganhar citado recurso para transporte de estudantes.
Aguardo retorno.

adriana motta disse...

Adriana Souto Mota, estou há 6 anos na Direçao de uma Escola do municipio de Sao jose de Espinharas 3ºmaior municipio em extensao territorial da Paraiba.Recibi informaçoes do MEC que o nosso municipio nao tem direito a mas um onibus do programa caminho da escola,pois o mesmo teve um IDEB muito bom.Gostaria de informar q nosso municipio é de dificil acesso,com estradas vicinais em pessimo estado de conservçao,a zona rural faz limite como outros municipios,com isso o municipio perde muito.Nao temos recursos proprios para adquirirmos um onibus comprado pela idelidade.Por esse motivo,gostaria de ter mas detalhes sobre a aquisiçao de mas um onibus escolar.Aguardo resposta atraves do meu email.OBRIGADO PELA ATENÇAO,SAO JOSE DE ESPINHARAS,18/11/2010.

Anônimo disse...

Até agora nada. Nada da Prefeitura receber ao menos 1 ônibus deste Projeto. O transporte Escolar no minicípio está um caos, sem qualquer segurança. Todos os municípios vizinhos recebram, 1 ou mais ônibus do projeto. Por quê essa discriminação com Paranatama-PE?
Respondam...

Roberto Brito
Paranatama - PE

Unknown disse...

elis marcia estou a tres anos na direcao de uma escola especial no municipio de Redencao Para e n temos recursos proprios para adiquirir um Por este motivo gostaria de ter mais detalhes sobre a aquisicao de um onibus escolar sei que varios municipios vizinhos receberam onibus e o nosso ainda nao. Aguardo resposta atraves do meu gmail rolim.elismarcia7gmai.com OBRIGADO PELA ATENCAO REDENCAO PARA 27/11/10

Anônimo disse...

Prezados,
Sou de Candeal - BA, o nosso Município foi contemplado com 02(dois) ônibus do Programa. O dinheiro já está na conta desde de Fevereiro e até agora não foi tomada nenhuma poridência. Será que o Chefe de Gabinete com o Prefeito ainda estão com esse dinheiro na Conta?

O que posso fazer para fiscalizar??

Grato pela atenção!

EQUIPE TORMENTO disse...

porque custodia não ganhou tanto de ônibus escalar agente anda sofrendo em carros irregulares para carrega alunos a agente perde muitas aulas porque os carros são dos motorista não da prefeitura eles trabalha a serviço da prefeitura de custódia pernambuco