9.11.14

Prefeitura do Natal entrega 12 ônibus escolares

Foto: Antonio Felipe

A frota de ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi reforçada com mais 12 veículos. Em cerimônia realizada no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), no dia 29 de outubro, o prefeito Carlos Eduardo fez a entrega simbólica dos automóveis que irão atender aos alunos da rede municipal de ensino, principalmente, aos portadores de necessidades especiais. Os 12 ônibus, no valor total de R$ 1,8 milhão, foram adquiridos com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com complemento financeiro da Prefeitura do Natal.

Os ônibus foram fabricados com características específicas para o transporte de estudantes nas zonas urbanas, bem como dotados de plataforma elevatória veicular e equipamentos/mobiliários adaptados. Indicado para o uso em vias pavimentadas, comporta até 21 estudantes sentados, cadeiras de rodas e cão guia.

- Fonte da notícia: Prefeitura do Natal   |   Confira as fotos de João Maria Alves

13.6.14

Ônibus escolar 100% financiado em até 6 anos

Foi publicada a nova Resolução BACEN nº 4.332/2014, a qual autoriza a contratação de novas operações de crédito, até 31 de dezembro de 2014, no valor global de até R$ 900.000.000,00 (novecentos milhões de reais), destinadas à aquisição de veículos específicos para o transporte de alunos da educação básica das escolas públicas dos Estados e Municípios, no âmbito do Programa Caminho da Escola, instituído pelo Poder Executivo Federal, por meio de linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Confira:
- Resolução BACEN nº 4.332/2014 [26.5.14]
- Diário Oficial da União [27.5.14]
- Circular BNDES nº 21/2014 [9.6.14]

29.4.14

Novo Registro de Preços do Ônibus Rural Escolar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em atendimento ao Programa Caminho da Escola, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, realizou Pregão Eletrônico, cujo objeto é o registro de preços de ônibus rurais escolares.

Os produtos registrados atendem a requisitos de sustentabilidade ambiental e outros constantes em normas técnicas, resoluções, regulamentos, portarias, protocolos, decretos e demais dispositivos legais vigentes, previsto no edital que regula a licitação.

Os municípios, estados e Distrito Federal podem adquirir esses veículos, com recursos próprios ou de outras fontes, por meio de utilização da Ata de Registro de Preços do Pregão Eletrônico nº 63/2013.

Para saber como proceder acesse este link.

Fonte e foto: FNDE