9.11.14

Prefeitura do Natal entrega 12 ônibus escolares

Foto: Antonio Felipe

A frota de ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi reforçada com mais 12 veículos. Em cerimônia realizada no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), no dia 29 de outubro, o prefeito Carlos Eduardo fez a entrega simbólica dos automóveis que irão atender aos alunos da rede municipal de ensino, principalmente, aos portadores de necessidades especiais. Os 12 ônibus, no valor total de R$ 1,8 milhão, foram adquiridos com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com complemento financeiro da Prefeitura do Natal.

Os ônibus foram fabricados com características específicas para o transporte de estudantes nas zonas urbanas, bem como dotados de plataforma elevatória veicular e equipamentos/mobiliários adaptados. Indicado para o uso em vias pavimentadas, comporta até 21 estudantes sentados, cadeiras de rodas e cão guia.

- Fonte da notícia: Prefeitura do Natal   |   Confira as fotos de João Maria Alves