29.6.09

Roteiro para aquisição com recursos próprios

Passo a passo para a aquisição do IVECO CityClass Escolar com recursos próprios

Ônibus Rural Escolar [ORE 1]
Convencional pequeno
Lotação: 29 alunos + motorista
Valor: R$ 139 mil com frete incluso

1. O Município/Estado consulta a Resolução CD FNDE/MEC nº 1 [03.01.12] e solicita adesão à Ata de Registro de Preços do pregão eletrônico nº 18/2011 do Caminho da Escola
    A partir de 2011 as adesões ao programa devem ser solicitadas via on-line, por meio do Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registro de Preços (SIGARP), disponível na página do FNDE.

2. O FNDE autoriza a adesão e envia a solicitação à IVECO.

3. A IVECO autoriza a adesão à Ata de Registro de Preços e devolve ao FNDE.

4. O FNDE envia ao Município/Estado autorização para adesão à Ata de Registro de Preços.

5. O Município/Estado firma contrato de compra e venda com a IVECO.

6. Após a produção do veículo, a IVECO agenda vistoria com o IPEM - Instituto de Pesos e Medidas para a obtenção do selo de certificação do Inmetro.

7. Em data estabelecida, técnicos do IPEM avaliam e certificam o(s) veículo(s), conforme as especificações técnicas do contrato de fornecimento da Ata de Registro de Preços.

8. Caso algum item não esteja de acordo com as especificações técnicas, são descritas as pendências para que a IVECO proceda o(s) ajuste(s) ao que está estabelecido em contrato.

9. A IVECO realiza a entrega do(s) veículos no endereço indicado pelo Município/Estado.

10. No recebimento do(s) veículo(s), o Município/Estado assina o comprovante de entrega.

11. A IVECO recebe o pagamento do Município/Estado.

Para esclarecimentos adicionais, ligue para 84 9982 1545 ou escreva para felipe@caminhodaescola.com

Fonte: Critérios, condições e procedimentos operacionais do programa Caminho da Escola e Resolução CD FNDE/MEC nº 1 [03.01.12]