21.6.09

IVECO: marca mundial, presença local

A IVECO é uma marca global presente em 19 países, com mais de 30 fábricas. No Brasil, produz caminhões (leves, médios, semi-pesados, pesados) e ônibus na fábrica de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Segundo a ANFAVEA - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em 2007, foi a marca que mais cresceu, atingindo um percentual de mais de 120%. Este ano recebeu o Prêmio Lótus na categoria Especial – Empresa do Ano, por ter alcançado o maior crescimento de vendas no atacado ao mercado interno em 2008, entre todos os fabricantes de veículos comerciais instalados no Brasil.

A IVECO conta com um Centro de Desenvolvimento no Brasil, o primeiro fora da Europa, capaz de desenvolver produtos de alta tecnologia adaptados à realidade do nosso país. Sua presença nacional já é tão marcante que seu garoto-propaganda é o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.

No Rio Grande do Norte, a IVECO dispõe da concessionária Motoeste Caminhões com equipes comercial e técnica para lhe dar o suporte necessário. Para contatos relativos ao programa Caminho da Escola, ligue 84 9982 1545 ou escreva para felipe@caminhodaescola.com.