17.6.09

Caminho da Escola fica em 3º lugar em concurso da ENAP

O Caminho da Escola é uma das iniciativas premiadas no 13° Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela ENAP - Escola Nacional de Administração Pública em parceria com o Ministério do Planejamento. Foram inscritos 161 projetos, premiados 10 e o Caminho da Escola ficou com o 3º lugar.

"O inovador no Caminho da Escola é que ele inaugurou um novo formato de relacionamento no qual o FNDE realiza um pregão de registro de preço, possibilitando que os estados e municípios façam adesão ao pregão, comprem ônibus escolares produzidos especialmente para esse fim, certificados pelo Inmetro, e paguem por meio de uma linha de crédito aberta para o programa pelo BNDES", diz Daniel Balaban, presidente do Fundo. "O importante é que ele congrega entes federais, estaduais, municipais e a iniciativa privada em benefício dos alunos da escola pública brasileira".

Nenhum comentário: