28.3.13

Pernambuco recebe 50 ônibus do Caminho da Escola

A presidenta da República, Dilma Rousseff, entregou a prefeitos de Pernambuco os primeiros 50 ônibus do Programa Caminho da Escola, durante solenidade em Serra Talhada, no dia 25/03/13. Estas são as primeiras unidades a ficarem prontas, de um total de 913 ônibus comprados em 2012 para Pernambuco, com R$ 173,8 milhões investidos integralmente pela União. O FNDE faz a transferência direta aos municípios.

Os ônibus beneficiarão 29 municípios pernambucanos. De acordo com o Censo Escolar 2011, Pernambuco tem 285.607 alunos residindo em áreas que dependem do transporte escolar oferecido pelo estado e municípios.

Durante a solenidade foram entregues unidades dos veículos dos modelos Ônibus Urbano Escolar Acessível (ONUREA), Ônibus Rural Escolar (ORE 1) e Ônibus Rural Escolar com tração nas quatro rodas (ORE 4X4).

Foto: Assessoria de Comunicação Social do MEC

Leia a notícia na íntegra no Portal FNDE