21.12.09

CNM alerta: municípios devem enviar documentos e garantir veículos do Caminho da Escola

Cento e noventa dois municípios ainda não enviaram documentos para receber veículos do Caminho da Escola.

Para receber os ônibus – adquiridos com recursos federais – destinados ao transporte escolar de alunos residentes em áreas rurais, os municípios devem enviar os documentos do convênio devidamente assinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) até o final deste ano.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a documentação deve ser enviada o mais rapidamente para garantir a celebração do convênio e o recebimento dos veículos.

De acordo com as orientações da CNM, os documentos enviados pelo FNDE para os endereços eletrônicos das prefeituras desde o mês de outubro devem ser impressos, assinados pelo gestor e remetidos ao endereço: SBS - Quadra 2 - Bloco "F" - Edifício FNDE, sobreloja sala 1, Brasília (DF), 70070-929.

Caso algum dos 192 Municípios constantes da lista não tenham recebido a documentação do convênio, é necessário entrar em contato com o FNDE por meio do telefone (61) 2022 4707 ou (61) 2022 4225.

Veja aqui a lista dos 192 municípios

Foto: Transpoonline