18.11.22

Governo do RN amplia frota do transporte escolar

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte adquiriu novos 86 ônibus escolares para a rede estadual de ensino. Os veículos representam um investimento de R$ 29,4 milhões e farão parte da frota que beneficia, diariamente, mais de 57 mil estudantes.

O Rio Grande do Norte saltará de 286 para 372 ônibus escolares administrados pela Secretária Estadual de Educação em parceria com os municípios. A entrega dos veículos ocorrerá no fim do mês de novembro.

Da totalidade de veículos, 46 ônibus foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, totalizando R$16.078.280,00. Os outros 40 são oriundos de emendas parlamentares, correspondente a R$13.147.978.

Os ônibus recebidos atendem a todos os critérios de segurança e qualidade estabelecidos pelos órgãos de controle. Eles são adaptados para receber alunos com locomoção reduzida e vão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios. Dois modelos compõe a frota: os veículos ORE 1 Micro, com capacidade para transporte de 21 estudantes, e o ORE 3 Grande, comportando 59 estudantes sentados.

Fonte da matéria: SEEC/RN (ASSECOM/RN)  17.11.2022

Crédito da foto: Sandro Menezes