7.4.10

IVECO vence licitação para mais 1000 micro-ônibus

A segunda licitação vencida pela IVECO coloca a empresa entre as principais fornecedoras do programa escolar do governo federal

A IVECO venceu concorrência para o fornecimento de mais 1.000 micro-ônibus CityClass, versão escolar, para o Programa Caminho da Escola do Governo Federal, que visa a renovar a frota de veículos escolares para melhorar a segurança e qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar em zonas rurais.

O IVECO CityClass atendeu especificações exclusivas impostas pelo governo federal na categoria ORE 01C, que trata de micro-ônibus para o transporte de estudantes da zona rural brasileira.

Este é o segundo contrato vencido pela IVECO dentro do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). Em 2009, a empresa vendeu 900 unidades do CityClass, metade deles entregue dentro do FNDE (outra metade como parte de um programa similar, mas específico do governo do Paraná). Segundo Davi Mondin, responsável por vendas a governo da IVECO, o CityClass tem-se mostrado um ônibus versátil para este tipo de utilização. "Conforto e robustez tem sido a marca de nosso produto no campo".

Modelo IVECO CityClass deverá ganhará novo entre eixos e carroçaria mais larga para acomodar 29 passageiros

O IVECO CityClass é produzido em Sete Lagoas (MG) e, por conta das exigências desta nova licitação vencida pela empresa, ganhará uma nova versão de 29 lugares. Para isso, ele terá entre eixos maior e carroçaria mais larga que o CityClass anterior. "O chassi do Daily é muito resistente e permite facilmente esta adaptação", esclarece o engenheiro Marcello Motta, gerente de plataforma de veículos leves e médios. Como nas versões anteriores do micro-ônibus, a Neobus, de Caxias do Sul (RS), é a encarroçadora do novo modelo, que chega ao mercado no segundo semestre deste ano.

A estabilidade e conforto para operar na zona rural, bem como nos centros e perímetros urbanos das cidades, tem base na suspensão dianteira de rodas independentes e braços oscilantes e também na suspensão traseira com molas parabólicas. Além da versão escolar, o modelo Iveco CityClass também pode ser comercializado nas versões Executivo, Turismo, Urbano e SPTrans.

Fonte: Blog da Iveco

Um comentário:

Ailton Almeida disse...

Sou motorista,trabalho no transporte escolar da prefeitura de posse-go,recebemos nesse ano de 2011 um micro-onibus iveco, realmente, é muito bom nas estradas de terra inregular que temos em nosso municipio,moito macio e comfortavel.Voces realmente penssaram no bem estar e segurança dos alunos e tambem do condutor.fasso um longo percurso todo o dia e no final da tarde não estou tão cansado como nos outros onibus.Porem, gostaria de fazer uma critica construtiva.a primeira é sobre a posição do tanque de combustivel, ele fica muito baixo e corre o risco de pegar em barranco,pedra etc. A outra é sobre asuspenção dianteira sem mola ela fica realmente muito mole e cepa(bate) muito quando passa em qualquer buraco.