10.3.10

Primeira lancha escolar brasileira foi entregue em Belém

5.3.2010 (Brasília) – Na próxima segunda-feira, dia 8, às 15h, na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém (PA), a Marinha do Brasil entrega ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) as duas primeiras "lanchas escola" desenvolvidas especialmente para o programa Caminho da Escola, que tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares do país, garantir mais conforto e segurança aos estudantes e contribuir para o acesso e a permanência na escola dos alunos de educação básica das redes públicas que moram na zona rural. No total, a Marinha vai construir 600 lanchas para o transporte dos estudantes das áreas ribeirinhas, usando a infraestrutura das bases navais de Belém, Natal e Salvador. Em 2010, 180 embarcações devem ser distribuídas para municípios da região.

9.3.2010 (Belém) – As duas primeiras das 600 lanchas escolares que a Marinha do Brasil está construindo para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram entregues na tarde de ontem, 8, na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém (PA). Após a cerimônia, elas foram lançadas na Baía do Guajará para serem usadas na primeira pesquisa nacional sobre transporte escolar aquaviário, realizada pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru) da Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: ASCOM-FNDE